Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

A Bruxa chegou!



Neste bimestre para dar prosseguimento as atividades de leitura, a nossa convidada para contar história em nossa "Roda de Leitura" é a Bruxa Onilda.





sábado, 21 de agosto de 2010

mesnsagem...reflexão para os pais



Girassóis e Miosótis
O girassol é flor raçuda,que enfrenta até a mais violenta intempériee acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e em busca dessesobjetivos, seu corpo se contorse o dia inteiro. O girassol aprendeu a viver com o sole por isso é forte. Já o miosótis é plantinha linda,mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada. Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem.Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados. O papel dos Pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo fique atento. Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho...e não proteja demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não negue, mas não dêem tudo que querem: a falta e o excesso de cuidados matam a planta...
Beijos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filhos autônomos, filhos felizes.........


(Cris Poli – Super Nani)


Os pais criam os filhos autônomos quando lhes ensinam aquilo que precisa ser feito, da maneira que acreditam ser correta, capacitando-os para a vida e não os abandonando à própria sorte. Não é preciso se preocupar com o momento de solta-los, pois eles mesmos caminharão com as próprias pernas para fazer tudo o que lhes foi ensinado.

Quando for cobrar, verifique o que foi assimilado e complete com as orientações que ache que ficou faltando.
Entretanto, tenha isso em mente: a base para desenvolver a autonomia está em ensinar a seus filhos os valores que você acredita serem corretos e estabelecer regras convenientes.

E também deixar claro aquilo que espera deles.

Pais capacitados a educar os filhos sabem dar responsabilidade a eles, sabem até onde podem exigir deles, e não exigem nem mais e nem menos que isso; não extrapolam e nem se omitem e têm a autoridade para impor a disciplina necessária. Se você deseja ser um bom pai ou uma boa mãe, deve – e pode – aprender a fazer tudo isso.

Um casal só se capacita na tarefa de ser pai e mãe por meio de muito diálogo, muito interesse, muita paciência e determinação. O resultado sempre vale a pena.

Os pais têm que ter autoridade. Ela é conquistada com respeito, posicionamento, valor e determinação. As crianças reconhecem alguém com autoridade e obedecem a voz de comando.

Deixar os filhos à vontade para fazer o que quiserem torna-os inseguros, sem rumo e infelizes.

Senão há quem as oriente e as controle, as crianças, em geral, ficam perdidas, não sabem o que fazer. Quando isso acontece, está aberto o caminho que possivelmente levará seus filhos a tornarem-se crianças-problema.



25 de agosto - DIA DO SOLDADO !!!

orkut recados

Faça o inusitado! Envie recados de Dia do Soldado!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia do Estudante






11de Agosto

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.

Nossa Homenagem aos Estudantes

Coração de Estudante
(Milton Nascimento e Wagner Tiso)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INFORMÁTICA EDUCACIONAL

A INFORMÁTICA EDUCACIONAL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE NAS ESCOLAS, DESENVOLVENDO PROJETOS E LEVANDO O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DA SALA DE AULA AOS ALUNOS!


Para provar isto neste cantinho reservado à informática na educação, faremos uma série de postagens dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos em laboratório. Assim, pais, professores e alunos bem como toda comunidade sentirá de perto a importância da tecnologia no aprendizado!!!
Iniciaremos com a postagem do carnaval 2014 no laboratório onde alunos assistiram ao filminho educativo, Fantasia de Carnaval (Turma da Mônica) e fizeram atividades relativas ao tema nos computadores ao som de marchinhas infantis. Foi muito divertido!!!


CARNAVAL 2014 - INFORMÁTICA 




VISITANTES ON LINE

Não esquecendo de agradecer a visita.....