Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO- 2º PASSEIO: EU SOU LEGAL NO TRÂNSITO!


O passeio foi como um alerta aos moradores que precisam se conscientizar de que "Ser legal no trânsito" é essencial. Se ler não esqueça, seja você uma pessoa muito legal no trânsito! Prestar atenção no trânsito é dever de todos!



PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DANÇA


Na dança os alunos estão de vento em popa e se preparam para fazer sua primeira apresentação no dia 30/09/10, quinta-feira na Exposição do Projeto de Reciclagem na escola Jorge Boueri.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO LETRAMENTO


Alunos do mais educação debatem sobre vários assuntos, em especial "A Semana do trânsito" Produção de texto e ca
rtazes.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DIA DA CIDADE







Parabéns, Guarapari pelos 119 anos!

A Escola JBS, no dia 19 de setembro participou do Desfile pelo Dia da Cidade, com o Tema: "Grandes Nomes da Arte Brasileira". Tivemos a oportunidade de apresentar as obras de Tarsila do Amaral, grande nome do Modernismo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Alunos do Mais Educação, trabalhando com reciclagem!

Iniciamos as atividades do Programa , com várias oficinas: Dança, Judô, Xadrez, Horta e Acompanhamento Pedagógico. O sorriso dos alunos, demonstra a alegria de estar na escola.





terça-feira, 14 de setembro de 2010

guarapari cidade linda...






Histórico da Escola

EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho
Guarapari, Espírito Santo
A Escola foi criada em 01/04/97, ato de criação nº543/01 e ganhou sede própria em 29/06/2000,dobrando seu número de alunos. Tem um amplo espaço físico com 15 salas de aula, sala de informática especial (PROINESP), sala de informática regular, biblioteca, sala ambiente, refeitório e pátio coberto.Tem 30 turmas ,totalizando 800 alunos. Tem como missão em contribuir com uma educação de qualidade, em formar alunos com valores sólidos, éticos e morais, num ambiente harmônico , com respeito pelas idéias individuais e coletivas.

"Guarapari...cidade linda"


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

7 de setembro - independencia do Brasil





Orgulho de ser Brasileiro!

O Brasil que temos é o Brasil que queremos?



Sobre 7 de Setembro - Independência do Brasil!

1. A revolução do Porto

Com a transferência da Corte portuguesa para o Brasil, em 1808, Portugal mergulhou numa grave crise. A invasão do país pelo exército de Napoleão Bonaparte desorganizou a produção do vinho e do azeite. Pouco depois, a abertura dos portos brasileiros levou os comerciantes portugueses a perderem o mercado colonial para a Inglaterra. Diante desta crise, várias cidades portuguesas fizeram manifestações de militares e civis contra o governo estrangeiro e absolutista. Exigindo a volta imediata de dom João a Portugal.

As primeiras notícias da Revolução do Porto chegaram ao Brasil ainda em 1820. O movimento inspirou diversas rebeliões locais da população insatisfeita.

2. Um momento de indefinições

Inicialmente, a elite brasileira apoiou as Cortes portuguesas. Afinal, os latifundiários, os altos funcionários e alguns comerciantes do Rio de Janeiro foram chamados a participar do novo governo. Em 1821, o governo português aumentou as taxas alfandegárias sobre as mercadorias importadas da Inglaterra. Com isso, Portugal pretendia recuperar o monopólio comercial sobre o Brasil. No mesmo ano, as Cortes enviaram tropas ao Rio de Janeiro e Pernambuco, para reforçar a vigilância na Colônia.

3. Os partidos políticos em formação

A elite agro-exportadora fundou um partido político, o Partido Brasileiro, ao lado de periódicos como o Despertador Brasiliense e o Regulador Brasílico-Luso. Os comerciantes portugueses, concentrados no Nordeste e beneficiados pelo monopólio da Coroa, foram contrários a independência do Brasil. Com o apoio de alguns militares do Reino, eles fundaram o Partido Português. Já a classe média que havia se formado no Rio de Janeiro, composta por funcionários públicos, profissionais liberais, militares e padres, assumiu uma posição mais radical em favor da independência.

4. Dom Pedro decide ficar

Embora com idéias diferentes, o Partido Brasileiro e os liberais radicais se uniram na luta pela independência. Por sua vez, as Cortes de Lisboa, em sua tentativa de recolonizar o Brasil, passaram a exigir mais insistentemente o retorno de dom Pedro a Portugal. Preocupados com essa exigência, os dois grupos políticos, organizaram um grande abaixo assinado, pedindo ao príncipe regente que ele não abandonasse o Brasil. No dia 9 de janeiro de 1822, após receber o documento com as assinaturas pedindo a sua permanência no Brasil, dom Pedro tomou a decisão de ficar. "Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que fico", declarou o príncipe regente ao grupo de pessoas que lhe foi entregar o abaixo-assinado. Esse fato ficou conhecido como o dia do fico. A decisão de dom Pedro de desobedecer as Cortes Portuguesas foi o início do rompimento das relações do governo brasileiro com o governo português. A partir daí os acontecimentos se precipitaram e o Brasil caminhou rapidamente para sua independência.

As cortes portuguesas consideravam ilegal o governo de dom Pedro e ameaçaram enviar tropas ao Brasil, caso seu retorno à Europa fosse mais uma vez adiado. Quando a decisão de Portugal chegou no Brasil, José Bonifácio, enviou-lhe as mensagens vindas de Portugal. Dom Pedro as recebeu no dia 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga. Junto a correspondência estava uma carta de seu ministro, aconselhando-o a tomar uma atitude imediata. Ali mesmo, às margens do riacho e na presença de uma pequena comitiva, dom Pedro declarou a independência do Brasil. Chegavam ao fim mais de trezentos anos de domínio colonial.

FONTE: http://www.brasilescola.hpg.ig.com.br/historiab/inbrasil.htm

Mapa do Brasil

VISITANTES ON LINE

Não esquecendo de agradecer a visita.....